O que está por trás desse conceito?
Na verdade, ele é baseado em um trabalho feito em 2002 pelo cirurgião norte americano John Tabbetts no qual ele analisou diversas ações da equipe durante o procedimento de mamoplastia e criou protocolos que visam a otimização do tempo cirúrgico e a rápida e tranquila recuperação do paciente!
A técnica vem sendo estudada e aperfeiçoada há muitos anos, desde a primeira publicação do Tebbets. Hoje, ela inclui um conjunto de 14 pontos de segurança que aplicamos durante a técnica operatória.
Outras áreas da medicina (não somente a cirurgia plástica) também buscam aperfeiçoar esse “fast recovery” após cirurgias. Isso permite uma troca de experiência entre as diferentes áreas em busca de novos estudos e novas evidências.
Porém, essa técnica não pode ser aplicada para todas as pacientes! Por esse motivo, é fundamental que o cirurgião avalie seu caso em consulta médica para indicar essa técnica.
Boas práticas cirúrgicas resultam em uma melhor e mais rápida recuperação dos pacientes e, para isso, conte sempre com especialistas de sua confiança! Combinado?
As informações contidas neste domínio possuem caráter informativo e educacional. Em caso de dúvidas, o profissional de saúde deverá ser sempre consultado.