O lóbulo de orelha rasgado, também conhecido como orelha rasgada ou lóbulo bífido, geralmente é causado pelo uso de brincos pesados, alargadores ou traumas.
Para corrigir essa condição, existe a cirurgia de reparo chamada de lobuloplastia, indicada para pacientes que desejam fechar a laceração no lóbulo da orelha, ou para aqueles que têm o furo do lóbulo alargado, mas ainda não possuem o rasgo.
Embora o alargamento dos furos de orelha e dos lóbulos de orelhas bífidos não serem considerados problemas graves, muitas pessoas sentem-se incomodadas devido ao impacto estético e de autoestima que essas condições podem causar. Se você está insatisfeita(o) com sua orelha rasgada, considere agendar uma avaliação para discutirmos as opções de correção disponíveis para você.
Como todo procedimento estético, a lobuloplastia exige uma série de cuidados pós-cirúrgicos para que os resultados aconteçam de forma satisfatória e sem intercorrências. Entre as principais dicas, destacam-se:
– Higienizar a área diariamente com soro fisiológico.
– Exercícios físicos moderados poderão ser retomados após 15 dias.
– A exposição gradual ao sol é recomendada após 90 dias.
– A remoção dos pontos ocorre entre 7 e 14 dias após a cirurgia.
– É recomendado aguardar 90 dias antes de fazer um novo furo na orelha.
IMPORTANTE:
– As orientações pós-operatórias podem variar de acordo com o tipo de cirurgia realizada e o progresso individual de cada paciente. Por isso, é essencial seguir rigorosamente as orientações médicas durante esse período.
As informações contidas neste domínio possuem caráter informativo e educacional. Em caso de dúvidas, o profissional de saúde deverá ser sempre consultado.