A rinoplastia tem como objetivo aprimorar a forma do nariz, buscando harmonia com as demais estruturas faciais. Além de fins estéticos, esse procedimento também pode ser realizado para tratar lesões funcionais, como desvio de septo e hipertrofia dos cornetos, comumente conhecida como “carne esponjosa”.
Quanto à idade, a partir dos 16 ou 17 anos, quando as estruturas faciais estão praticamente formadas, é possível realizar o procedimento, desde que haja a autorização dos pais.
É fundamental destacar que os resultados da rinoplastia não são instantâneos e podem variar de acordo com a resposta fisiológica e a recuperação individual de cada paciente. Entre em contato se desejar saber mais a respeito!
Como todo procedimento estético, a rinoplastia exige uma série de cuidados pós-cirúrgicos para que os resultados aconteçam de forma satisfatória e sem intercorrências. Entre as principais dicas, destacam-se:
– Realizar compressas frias com soro fisiológico.
– Dormir com a cabeça elevada e de barriga pra cima.
– Evitar assoar o nariz nos primeiros 15 dias após a cirurgia.
– Não molhar o curativo na hora do banho ou limpeza da face.
– Não fazer esforço físico ou abaixar a cabeça com frequência.
IMPORTANTE:
– As orientações pós-operatórias podem variar de acordo com o tipo de cirurgia realizada e o progresso individual de cada paciente. Por isso, é essencial seguir rigorosamente as orientações médicas durante esse período.
As informações contidas neste domínio possuem caráter informativo e educacional. Em caso de dúvidas, o profissional de saúde deverá ser sempre consultado.