A gluteoplastia é um procedimento bastante procurado, mas pouco comentado, que tem como objetivo volumizar e levantar o bumbum, deixando os glúteos mais acentuados e harmônicos. Para alcançar esses objetivos, as melhores alternativas são os implantes de silicone e o enxerto de gordura lipoaspirada de outras áreas do corpo, procedimento conhecido como lipoenxertia glútea.
A lipoenxertia vem ganhando cada vez mais destaque já que a gordura utilizada para a gluteoplastia é extraída do próprio paciente, o que minimiza os riscos de complicações, como infecção, deiscência de ferida, deslocamento da prótese, dentre outros.
Assim como toda cirurgia, o procedimento requer uma série de cuidados durante o pós-operatório que devem ser seguidos rigorosamente para que não haja comprometimento no resultado final.
Como todo procedimento estético, a gluteoplastia exige uma série de cuidados pós-cirúrgicos para que os resultados aconteçam de forma satisfatória e sem intercorrências. Entre as principais dicas, destacam-se:
– Usar meia elástica anti-trombo durante 2 semanas.
– Usar cinta elástica por 60 dias, removendo somente para dormir.
– Evitar escadas, caminhadas longas e atividades físicas por 30 dias.
– Sentar-se com a coluna ereta, apoiando a parte de trás das coxas.
– Abster-se de usar sapatos de salto alto durante as 3 primeiras semanas.
IMPORTANTE:
– As orientações pós-operatórias podem variar de acordo com o tipo de cirurgia realizada e o progresso individual de cada paciente. Por isso, é essencial seguir rigorosamente as orientações médicas durante esse período.
As informações contidas neste domínio possuem caráter informativo e educacional. Em caso de dúvidas, o profissional de saúde deverá ser sempre consultado.