Muitas mulheres sonham com o aumento dos seios, mas esse não é um desejo feminino universal. Um número significativo desse público busca a cirurgia plástica para diminuição das mamas, em busca de maior conforto e qualidade de vida.
A questão é que seios muito grandes podem comprometer o bem-estar e a saúde, trazendo dor, problemas posturais graves, dificuldade de utilizar determinadas roupas e realizar certas atividades, inseguranças, e por aí vai.
Neste cenário, a mamoplastia redutora é indicada como um procedimento seguro e que pode trazer um contorno harmônico e natural aos seios – representando um alívio das limitações físicas existentes, trazendo mais autoestima e segurança à paciente.
Como todo procedimento estético, a mamoplastia redutora exige uma série de cuidados pós-cirúrgicos para que os resultados aconteçam de forma satisfatória e sem intercorrências. Entre as principais dicas, destacam-se:
– Fazer uso do sutiã cirúrgico por um período de 60 dias.
– Durante os primeiros 30 dias, evitar erguer os braços acima do ombro.
– Abster-se de dormir de lado por 30 dias e de bruços por 90 dias.
– Evitar levantar peso, atividade física ou mesmo dirigir por 30 dias.
– Remover os pontos de sutura no tempo indicado pelo cirurgião.
IMPORTANTE:
– As orientações pós-operatórias podem variar de acordo com o tipo de cirurgia realizada e o progresso individual de cada paciente. Por isso, é essencial seguir rigorosamente as orientações médicas durante esse período.
As informações contidas neste domínio possuem caráter informativo e educacional. Em caso de dúvidas, o profissional de saúde deverá ser sempre consultado.