A remoção do excesso de pele e flacidez na região abdominal, juntamente com a correção da diástase dos músculos reto abdominais, formam os principais objetivos da abdominoplastia, um procedimento cirúrgico altamente procurado. Após a cirurgia, o abdômen fica mais firme e esculpido, proporcionando uma aparência mais harmoniosa em relação ao restante do corpo.
Vale ressaltar que a cirurgia não substitui uma rotina de dieta e exercícios físicos para emagrecimento, não sendo indicada como tratamento para gordura localizada. Nesses casos, a combinação da abdominoplastia com a lipoaspiração pode ser uma opção.
Unir procedimentos pode ter suas vantagens, mas vários fatores são levados em consideração para que isso seja possível. Compartilhe todas as suas dúvidas sobre procedimentos combinados com o seu cirurgião.
Como todo procedimento estético, a abdominoplastia exige uma série de cuidados pós-cirúrgicos para que os resultados aconteçam de forma satisfatória e sem intercorrências. Entre as principais dicas, destacam-se:
– Seguir as instruções e utilizar a cinta compressora indicada pelo médico.
– Garantir que a incisão esteja sempre limpa e seca.
– Evitar atividade física intensa nos primeiros 30 dias após a cirurgia.
– Proteger a cicatriz da exposição solar mesmo em dias mais frios.
– Realizar drenagem linfática para auxiliar na remoção de fluídos em excesso.
IMPORTANTE:
– As orientações pós-operatórias podem variar de acordo com o tipo de cirurgia realizada e o progresso individual de cada paciente. Por isso, é essencial seguir rigorosamente as orientações médicas durante esse período.
As informações contidas neste domínio possuem caráter informativo e educacional. Em caso de dúvidas, o profissional de saúde deverá ser sempre consultado.